Sala Installfest Flisol Indaiatuba 2013

Traga seu computador para instalar softwares livres e distribuições Linux.



Neste sábado (27 de Abril 2013) teremos grandes variedades de softwares livres para instalação no Flisol Indaiatuba

Muitos iniciantes imaginam que se trata somente de instalação de softwares para Linux ou mesmo o próprio Linux, mas um Installfest possui uma extensa lista de softwares livres equivalentes aos softwares proprietários para serem utilizados no Windows.

Confira na Wiki da Área de Software Livre da Campus Party uma tabela com um resumo baseado na tabela de equivalências entre softwares para Windows e GNU/Linux coordenada pelo polonês Valery V. Kachurov. Alguns softwares listados na coluna GNU/Linux são proprietários, mas estão identificados como tais e não serão apresentados durante o Installfest.

Outra oportunidade que o participante tem é de poder instalar uma distribuição Linux acompanhado de usuários mais experientes.

Na sala Installfest também acontece a Oficina com palestra "Internet das Coisas (IOT - Internet Of Things)" com a presença de Ivan Assaritti integrante da Comunidade Linux Indaiatuba que vai apresentar os modelos de eBox comercializados pela DMP Shop. A oficina fica aberta ao público das 08:00hs as 17:00hs. A palestra será apresentada as 13:00hs e irá abordar...
- IOT - O que é?
- Benefícios aos usuários
- Benefícios aos engenheiros especialistas
- Dispositivos IOT - Status atual das conexões
- O futuro. Dá para prever alguma coisa?

Quem também vai estar presente durante todo o dia é o Cristiano Costa Maia trazendo o BigLinux, ele vai orientar e ajudar os participantes instalarem em suas maquinas essa ótima distribuição Linux.

O que eu preciso levar no Installfest?

Para o Installfest pedimos que leve apenas a CPU. Não é necessário levar monitor, mouse ou teclado. Deve-se levar teclado ou mouse apenas se a sua cpu não aceitar mouse e teclado PS/2 ou usb.

Antes da instalação o participante deverá assinar um termo de responsabilidade, o conteúdo deste termo pode ser lido logo abaixo.


Participe do Installfest e conheça as vantagens
do uso de Linux e Softwares Livres.