*CANCELADO* Workshop sobre Puppet no Flisol Indaiatuba 2013

A Instruct realizará um workshop sobre o Puppet durante o Flisol Indaiatuba no dia 27 de Abril das 10:00hs as 12:00hs.


Gerenciamento Automágico de Configuração com Puppet

O Puppet tem sido desenvolvido desde 2005 e é mantido pela empresa Puppet Labs. Possui uma grande e ativa comunidade de usuários e contribuidores e é utilizado por muitas empresas e entidades, dentre elas: Wikimedia Fundation, Twitter e Mozilla. Para especificar a configuração, o Puppet utiliza uma linguagem declarativa de fácil sintaxe e independente de plataforma. As funcionalidades são expansíveis, com a utilização de módulos e templates disponibilizados pelos próprios usuários.

O workshop tem como objetivo apresentar a ferramenta de gerenciamento de configuração Puppet, mostrar como é organizada e também demonstrar seu funcionamento, vantagens e principais recursos na utilização. Também levantar questões sobre gerenciamento de configuração e infraestrutura.

Miguel Di Ciurcio Filho é quem irá apresentar o workshop. Bacharel em Ciência da Computação, possui Especialização em Redes pelo Instituto de Computação da UNICAMP. Primeiro certificado Puppet Professional da PuppetLabs na América Latina e também é certificado LPIC-3. Participou do Google Summer Of Code no projeto QEMU. Possui grande experiência em administração de redes e servidores Linux, virtualização e segurança. Atualmente atua na comunidade Puppet Brasil e já palestrou em diversos eventos como Pólis De Tecnologia de Campinas, FLISOL, FISL, Instituto de Computação da Unicamp e no Grupo de Trabalho de Segurança do NIC.br.

As inscrições para o workshop são limitadas sendo 20 vagas distribuídas por ordem de chegada. O participante deve se inscrever na portaria da FATEC-ID.






Saiba como chegar ao Flisol Indaiatuba 2013