Flisol Indaiatuba - Oficina "Internet das Coisas (IOT - Internet Of Things)"


Sua geladeira ainda não está conectada à internet?

Ivan Assaritti integrante da Comunidade Linux Indaiatuba vai apresentar durante o Flisol Indaiatuba os modelos de eBox comercializados pela DMP Shop. A DMP Shop comercializa vários modelos de eBox PC com garantia, suporte e estoque no Brasil.


Um eBox PC associado ao Linux traz soluções de baixo custo e ainda pode ser aplicado em diversas situações:

Roteador - O modelo eBox PC 3 Eth MX+ possui 3 interfaces LAN que possibilita um perfeito balanceamento de links.


Servidor Web - Aplicativos que são requisitados pelos clientes através de browsers, podem ser armazenados em seu próprio estabelecimento sem a necessidade da contratação de serviços de terceiros.

Sistemas embarcados - Um eBox PC pode ser dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferente de computadores de propósito geral, como o computador pessoal, um sistema embarcado realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos. Seu tamanho proporciona a vantagem de ser encapsulado dentro de aparelhos e máquinas. O fato de ser totalmente fanless permite sua instalação em ambientes agressivos, com pó ou úmidos.

Thin client - Computador cliente em uma rede cliente-servidor, o qual tem poucos ou nenhum aplicativo instalado, de modo que depende primariamente de um servidor central para o processamento de atividades. Com o uso do Linux, é possível uma conexão RDP em servidores Windows.

A oficina fica aberta ao público durante o Flisol Indaiatuba na sala installfest das 08:00hs as 17:00hs.
A palestra será apresentada as 13:00hs e irá abordar...

- IOT - O que é?
- Benefícios aos usuários
- Benefícios aos engenheiros especialistas
- Dispositivos IOT - Status atual das conexões
- O futuro. Dá para prever alguma coisa?